Entrevistas dos Locutores da Rádio Lousada ao Jornal Yes Lousada

Diapositivo15.JPG
Paulo Nuno

Paulo Nuno

1 – Como surgiu a oportunidade de colaborar com a Rádio Lousada?

1 – Eu, na altura que abriu a Rádio Lousada, trabalhava num café e fazia assistência técnica aos sábados de manhã no programa “Saber do Povo”. Depois, surgiu o convite feito pelo Fernando Nicolau para ser funcionário da Rádio Lousada a tempo inteiro, no qual não pensei duas vezes e aceitei.

2 – Conte-nos um pouco da sua experiência na Rádio Lousada

2 – A minha experiência começou como assistente técnico: metia a publicidade, sinais horários e chamadas telefónicas dos ouvintes no ar. Depois fiz também locução, tendo feito parte de vários programas. O mais conhecido foi o programa “De manhã começa o dia”, que fazia juntamente com o Fernando Nicolau e o Manuel Martins. Fiz um programa das 12 às 13, de segunda a sexta, com o nome “Música no coração”, um programa de música romântica com seleção musical de Delfim José ( irmão de Fernando Nicolau).

3 – Qual a sua opinião em relação a estes 25 anos sem uma rádio local no concelho de Lousada?

3 – 25 anos é muito tempo sem se ter uma rádio para poder divulgar nossa cultura e depender sempre das outras rádios para divulgação.

4 – A Rádio Vizela é uma rádio local, sendo a sua área de cobertura o concelho de Lousada. Sente que a mesma tem cumprido o fim a que se destina?

4 – Não, nunca cumpriu. Mesmo aqui no centro da vila não se consegue ouvir. Para cumprir, a meu ver, teria de estar sediada com estúdios no centro da Vila de Lousada e ser ouvida nas freguesias todas do Concelho e com divulgação de eventos e acontecimentos no nosso Concelho, para que Lousada não continuasse a depender dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *