Marco de Canaveses e Felgueiras – Apreensão de arma de fogo e detenção por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, nos dias 14 e 15 de maio, no âmbito de dois processos de violência doméstica, apreendeu três armas e deteve um suspeito, nos concelhos de Marco de Canaveses e Felgueiras, respetivamente.

No concelho de Marco de Canaveses, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo apreendido uma arma de fogo, em situação ilegal, uma arma branca e um bastão de fabrico artesanal. Neste processo apurou-se que o suspeito, um homem de 45 anos, atualmente a residir fora do território nacional, após a separação, ameaçava a sua ex-mulher, de 37 anos, com uma de fogo, perseguindo a mesma constantemente. Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Marco de Canaveses.

Num outro processo, um homem de 48 anos, foi detido pelo crime de violência doméstica, no concelho de Felgueiras, uma vez que de forma reiterada e violenta, agredia física e verbalmente a vítima, de 50 anos. O detido foi presente, no dia 15 de maio, a 1.º Interrogatório Judicial, no Tribunal de Instrução Criminal do Marco de Canaveses, tendo ficado sujeito à medida de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio.

Fonte: GNR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *